29.5.09

ONG AQUÁRIUS INTERNATIONAL

É isso mesmo! Com o entusiasmo e "empurrão inicial" e com a ajuda da ONG AQUÁRIUS, especialmente de seu presidente frente aos intercâmbios que mantém Brasil afora, especialmente em Brasília, hoje estamos com uma equipe de advogados cuidandos de interesses de dezenas de Cosmopolenses em vários estados americanos, como por exemplo, New Jersey, Michigan, Indiana e Texas. Importante ressaltar que parte da equipe dos advogados americanos estiveram em Cosmópolis no mês de fevereiro para conhecer de perto os problemas elencados. Aguarde mais informações.

23.5.09

POLÍCIA INVESTIGA MORTES EM RODEIO.

Assista vídeo exibido pelo Jornal Nacional:
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1165359-10406,00-SP+POLICIA+INVESTIGA+MORTES+EM+RODEIO.html

IMAGENS MOSTRAM TUMULTO NO RODEIO DE JAGUARIÚNA.

Assista ao vídeo exibido pelo SPTV.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1165345-5605,00-IMAGENS+MOSTRAM+TUMULTO+NO+RODEIO+DE+JAGUARIUNA.html

RODEIO DE JAGUARIÚNA É CANCELADO APÓS 4 MORTES.

Assista ao vídeo e veja reportagem completa exibida pelo Jornal Regional 1ª Edição - EPTV.
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?258645

IDENTIFICADA A QUARTA VÍTIMA FATAL DO TUMULTO NO RODEIO.

Identificada a quarta vítima fatal do tumulto no rodeio
Ariel Avelar tinha apenas 19 anos e era de Campinas
O Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu identificou a quarta vítima fatal do tumulto no rodeio de Jaguariúna. Ariel Avelar, de Campinas, tinha 19 anos. A tragédia começou por volta da 1h deste sábado (23), depois de uma briga na praça de acesso à arena para o show da dupla João Bosco & Vinícius.
Os portões foram abertos e a multidão tentou entrar. Na confusão, quatro pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML de Mogi Guaçu, enquanto que as demais foram atendidas no hospital municipal Walter Ferrari e já receberam alta.
Além de Ariel, morreram Viviam Montagner Contrera, de 18 anos, também de Campinas, Andrea Paola de Carvalho, que era de Goiânia (GO) e tinha 19 anos, e Giovana Pereti, estudante de psicologia da Uniararas, de Cosmópolis, de 27 anos.
Os corpos serão liberados ainda na tarde deste sábado (23).

JOVEM NARRA DRAMA DA TRAGÉDIA EM JAGUARIÚNA

Jovem narra drama da tragédia em Jaguariúna
Quatro morreram e 22 ficaram feridas em tumulto no rodeio (Fonte: EPTV)
A nutricionista Luciana Fernandes Martins, de 25 anos, foi uma das testemunhas da tragédia que matou quatro pessoas e deixou outras 15 feridas no início da madrugada deste sábado no Jaguariúna Rodeo Festival - as primeiras informações apontavam apenas 5 feridos, mas o superintendente do Hospital Municipal Walter Ferrari, informou que foram 15 vítimas, que já foram liberadas (o hospital chegou a informar 22 vítimas). Segundo ela, a tragédia assustou muitas pessoas, que correram.
“Logo que chegamos um carro bateu na traseira do nosso veículo. Havia muita gente bêbada e muita briga na arena”, conta a nutricionista. Ela diz ainda que chegou a ver um homem portando uma arma. “Havia um homem com um revólver na cintura na arquibancada. Ele procurava confusão com outras pessoas”, afirma.
Na hora do tumulto, Luciana diz que correu para fora da arena. Ela avalia que houve falta de preparo do local. “Só vi seguranças na frente do palco. Na hora da tragédia, não vi nenhuma equipe médica prestando socorro”.
A nutricionista se mostra decepcionada com o espetáculo, e diz que não volta mais. “Foi horrível, nem quero mais falar sobre esse assunto. Só não morri por Deus”, desabafa.

TUMULTO EM RODEIO DEIXA 4 MORTOS EM JAGUARIÚNA

Tumulto em rodeio deixa 4 mortos em Jaguariúna. A tragédia aconteceu no momento em que o portão foi aberto, muitas pessoas cairam e foram pisoteadas
Rede Anhangüera de Comunicação
Quatro pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, várias em estado grave, numa confusão na entrada do festival de rodeio que ocorre na cidade de Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas. No momento em que o portão foi aberto, por volta da 1 hora da madrugada de hoje (23), houve uma correria. Muitas pessoas caíram e foram pisoteadas. Segundo a Polícia Civil da cidade, o evento é promovido pela empresa Red Eventos. O rodeio ocorre na altura do quilômetro 130,5 da Rodovia Ademar de Barros (SP-340), no bairro Colmeia. O delegado titular da cidade, Rui Prado Marcondes, se deslocou até a arena para apurar os dados. Os mortos, jovens com idades entre 20 e 27 anos, foram identificados como Vivian Montaguiner Contrera (18 anos, moradora do bairro Village, em Campinas), Andréia Paola M. de Carvalho (estudante de Agronomia na Esalq de Piracicaba), Giovana Pereti (27 anos, mora em Cosmopólis e era estudante de Psicologia Faculdade de Araras) e um rapaz que não portava documentos. Quatro vítimas, em estado grave, seguem internadas no Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna. Os demais feridos, a maioria com ferimentos leves, foram distribuídos para os hospitais da região. O socorro, segundo a polícia, foi prestado por funcionários da empresa que promove o evento e por ambulâncias da Prefeitura. A cidade de Jaguariúna não dispõe de um posto militar de Bombeiros e depende do atendimento das equipes de resgate de Campinas, distante 20 quilômetros. O Centro de Operações dos Bombeiros de Campinas afirma que nenhuma equipe foi solicitada pelo quadro de bombeiros civis existente em Jaguariúna. O prefeito da cidade, Márcio Gustavo Bernardes Reis, do PPS, esteve no hospital durante a madrugada e retornou para sua residência. O assessoria do hospital declarou que as quatro pessoas pisoteadas foram atendidas no local e morreram de parada cardio-respiratória. Quanto aos feridos, 15 pessoas foram atendidas e já foram liberadas.
Providências: Neste momento o prefeito Gustavo Reis está reunido com seus secretários e com a organizadores do evento, a cargo do empresário Valdomiro Poliselli para determinar a continuidade do rodeio de Jaguariúna. Causas: A organização do rodeio de Jaguariúna, por meio de nota oficial, afirmou que o tumulto que acabou em tragédia, com quatro mortes e 15 feridos na madrugada de ontem com 'causa ainda desconhecida' aconteceu num dos acessos da praça para a arena. A nota se limita a informar que o 'atropelamento entre as pessoas será averiguado'.
'Antes do óbito, as vítimas foram atendidas imediatamente pela equipe de médicos do evento, que conta com 23 profissionais e uma UTI móvel'. Ainda na nota oficial, a organização disse que está prestando todo o apoio e assistência aos parentes das vítimas.
Cancelamento: Até o presente momento, a organização do rodeio está mantendo a programação de show, apesar da orientação da Polícia da cidade e da Prefeitura de Jaguariúna, de que houvesse o cancelamento. Está programado para hoje o show da dupla Victor & Leo e amanhã, o show de Roberto Carlos, que já tinha sido cancelado em decorrência das chuvas.
Tumulto: Quem esteve ontem na arena do rodeio e entrou antes da confusão se surpreendeu com a notícia de que houve mortes no evento. O professor de educação física, Guilherme de Moraes, de 20 anos que estava no evento ontem afirmou que não houve qualquer informação sobre as mortes durante o show da dupla João Bosco & Vinícius. que teve início por volta da 1h. 'Ninguém se pronunciou sobre a tragédia. Nem pediram para quem estivesse no local sair com calma e em segurança. A única coisa que foi dita durante o show é que o público do rodeio foi recorde desta edição. Quem estava lá dentro não viu e nem soube das mortes', disse Moraes.

TUMULTO EM RODEIO DEIXA 4 MORTOS EM JAGUARIÚNA

Tumulto em rodeio deixa 4 mortos em Jaguariúna
RICARDO VALOTA - Agencia Estado
SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, várias em estado grave, numa confusão na entrada do festival de rodeio que ocorre na cidade de Jaguariúna (SP), na Região Metropolitana de Campinas, no interior do estado. No momento em que o portão foi aberto, por volta da 1 hora da madrugada de hoje, houve uma correria. Muitas pessoas caíram e foram pisoteadas. Segundo a Polícia Civil da cidade, o evento é promovido pela empresa Red Eventos. O rodeio ocorre na altura do quilômetro 130,5 da Rodovia Ademar de Barros (SP-340), no bairro Colmeia. O delegado titular da cidade, Rui Prado Marcondes, se deslocou até a arena para apurar os dados. Os mortos, jovens com idades entre 20 e 25 anos, foram identificados como Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola M. de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz que não portava documentos. Quatro vítimas, em estado grave, seguem internadas no Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna. Os demais feridos, a maioria com ferimentos leves, foram distribuídos para os hospitais da região. O socorro, segundo a polícia, foi prestado por funcionários da empresa que promove o evento e por ambulâncias da Prefeitura. A cidade de Jaguariúna não dispõe de um posto militar de Bombeiros e depende do atendimento das equipes de resgate de Campinas, distante 20 quilômetros. O Centro de Operações dos Bombeiros de Campinas afirma que nenhuma equipe foi solicitada pelo quadro de bombeiros civis existente em Jaguariúna. O prefeito da cidade, Márcio Gustavo Bernardes Reis, do PPS, esteve no hospital durante a madrugada e retornou para sua residência. Segundo o hospital, a equipe médica de plantão fará somente às 10 horas um pronunciamento oficial sobre as dimensões e os números do incidente. O telefone de contato da Red Eventos disponível no site da empresa não atendeu às chamadas feitas pela reportagem.

RODEIO DE JAGUARIÚNA: TUMULTO MATA QUATRO PESSOAS

Rodeio de Jaguariúna: tumulto mata quatro pessoas
As vítimas foram pisoteadas; outras cinco pessoas ficaram feridas
Fonte: EPTV.
Quatro pessoas morreram pisoteadas na madrugada deste sábado (23) no rodeio de Jaguariúna. Segundo a Polícia Civil, a tragédia começou pouco após a meia-noite depois de uma briga no túnel de acesso à arena para o show da dupla João Bosco e Vinícius. Os portões foram abertos e a multidão tentou entrar, durante o tumulto muitas pessoas foram pisoteadas.
Quatro morreram na hora e outras cinco ficaram feridas, nenhuma em estado grave. As vítimas incialmente foram atendidas pela equipe médica que fazia plantão no evento e depois levadas ao hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna. Os mortos estão no Instituto Médico Legal de Mogi Guaçu.Entre as vítimas fatais estão duas mulheres de Campinas, uma de Cosmópolis e um homem ainda não identificado que não portava documentos.
A perícia esteve no local para solicitar providências à organização, como planta do local, alvará da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. A perícia usou um equipamento que faz a contagem do público.
A organização do rodeio, através da sua sua assessoria de imprensa, reconheceu que houve um tumulto antes dos portões serem abertos e que está apurando os motivos. Ainda segundo a assessoria, foram vendidos 26 mil ingressos para o show de sexta-feira (22) e a organização tem um alvará que libera até 30 mil pessoas no local.
Até o momento a programação para este sábado está mantida.

16.5.09

EM COSMÓPOLIS A CULTURA É COMO O CINEMA: INEXISTENTE


SEGUNDO JORNAL CORREIO POPULAR SERVIDORES REIVINDICAM REAJUSTES EM 11 CIDADES DA RMC.

Em Campinas o prefeito disse: "Se chegar a comprometer 54% das receitas, o prefeito terá que reduzir em pelo menos 20% as despesas com cargos em comissão e funções de confiança, exonerar servidores sem estabilidade e, se necessário, estáveis, e ainda a redução dos valores atribuídos a cargos em comissão".

GM negocia o aumento do adicional de risco em Paulínia.

Existe, inclusive, uma possibilidade de greve caso o aumento no adicional de risco não seja implantado. “É impossível ficar ganhando R$ 420,00 por mês pelo resto da vida. A violência e a criminalidade aumentam a cada dia, assim como os riscos da atividade”. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia, Eudinei Cabral de Oliveira, o descumprimento da promessa feita à categoria tem gerado uma frustração na corporação, o que tem desmotivado os profissionais do setor.

Veja matéria completa no site do Jornal Correio Popular de Campinas/SP.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07