21.4.10

ÁGUAS DA NASCENTE CORRE DIRETO PARA O RIO PIRAPITINGUI QUE ABASTECE COSMÓPOLIS.

OPINIÃO DE UM RESPEITÁVEL CIDADÃO.

ATERRO MANTOVANI UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL E HUMANA.











Mais de 60 empresas entre elas grandes multinacionais descartaram inadvertidamente desde o final da década de 70 resíduos industriais tóxicos no Aterro Mantovani. Preocupação é com a saúde dos sitiantes, com o Rio Pirapitingui que por sinal abastece a cidade de Cosmópolis e também com o Aquífero Guarani. Vítimas pretendem ingressar com ação indenizatória em Tribunal Estrangeiro contra as multinacionais.

COSMÓPOLIS: ABANDONO TOMA CONTA.

COSMÓPOLIS: ABANDONO TOMA CONTA II

16.4.10

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO GERA REVOLTA NA GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS.


Neste documento podemos analisar o quanto é INCOMPETENTE o comando da Guarda Municipal. Sem condições de trabalho adequada, sem Ouvidoria e Corregedoria, apenas com promessas e anuncios de projetos que nunca saem do papel, o secretário cavagnini empurra com a barriga providências que deveria tomar de pronto para não chegar nessa situação que vemos no documento. Prometendo projetos e mais projetos que não saem do papel o secretário cavagnini não está mais conseguindo convencer a população, quem dirá os guardas municipais.

15.4.10

A CIDADE ESTÁ ABANDONADA E FALTA DE DINHEIRO NÃO SERVE COMO DESCULPA.



Lixo, mato, buraco, trânsito caótico, postos de saúde com médicos atendendo como e quando quer e sem sequer disponibilizando copos descartáveis. Reclamações para todos os gostos e tamanhos. Se a administração do Dr. Antonio alegar falta de DINHEIRO está cometendo uma grande INJUSTIÇA. Conforme o documento acima pode se observar que foram repassados de Janeiro até 07 de Abril/2010 para os COFRES DA PREFEITURA o valor de R$ 6.285.196,52. Deste valor somente de IPVA foram repassados R$ 2.455.440,41. Esses valores demonstram que COSMÓPOLIS não deveria ter nem um buraco, nem mesmo essa sinalização confusa e precária como vemos por ai. DINHEIRO TEM o que falta é COMPETÊNCIA e GERENCIAMENTO dos secretários. E os vereadores estão fiscalizando como deveriam? Se estivessem a cidade não estaria em estado de ABANDONO GENERALIZADO. E afinal, com tanto dinheiro poderia até melhorar os salários do funcionalismo e também oferecerem-lhes melhores condições de trabalho.

VEJAM ABAIXO A RELAÇÃO DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO CONTRATADAS PELA PREFEITURA NO EXERCÍCIO DE 2009 E 2010.




Estranhamos o fato desta relação não constar valores, endereço das empresas, telefone, CNPJ e responsáveis. Se o Dr. Antonio prima por tanta TRANSPARÊNCIA conforme afirmou na campanha esses requisitos acima são indispensáveis, pois certamente foram pagos com dinheiro público e o povo tem o direito nessas informações garantido por lei. Os vereadores tem o dever e a obrigação de solicitar o complemento dessas informações para a Prefeitura. (Click 2 vezes na imagem para ampliá-la).

7.4.10

TRT obriga Shell e Basf a custearem tratamento médico integral aos funcionários e familiares

Shell e Basf terão que pagar ajuda médica para ex-funcionários


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15ª), em Campinas, decidiu que a Shell e a Basf terão que custear ajuda médica para os ex-funcionários, os parentes deles, e prestadores de serviço autônomos que trabalharam em uma antiga fábrica, no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia. A sentença inclui consultas, exames e internações.

A área foi contaminada pelos produtos químicos usados na antiga fábrica de pesticidas. O pagamento de convênio vitalício já deveria estar sendo pago, mas a empresa conseguiu um Mandato de Segurança em 2009 suspendendo a decisão. Em julgamento nesta quarta-feira (7), o TRT decidiu que o convênio terá mesmo que ser pago.
Fonte: EPTV

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07